Dica de Pronúncia e Sotaque em Inglês

 

Pronúncia em Inglês

A forma como você pronuncia determinadas palavras e a entonação que dá em uma ou outra sílaba, provavelmente, seria diferente se você morasse em outra região ou estado do Brasil. Isso é algo que também acontece em inglês e quem está se aventurando no aprendizado desse idioma precisa ter essas questões em mente.

Exemplo: uma determinada palavra tem a mesma pronúncia no Paraná, no Rio Grande do Norte, no Acre e em Portugal. Em todos esses locais se fala o português, mas essa referida palavra poderá ser proferida com um som diferente.

pronúncia de cada sílaba é a mesma, mas o jeito de falar é distinto. Isso é o sotaque, carregado de aspectos culturais, históricos, sociais e geográficos que influenciam na maneira como uma determinada população fala.

Trata-se de um sistema com sinais que indicam como as palavras são pronunciadas, qual é a sílaba tônica e outros detalhes.

Se você pegar um dicionário de inglês, é possível que ao lado da palavra ela esteja escrita novamente, mas com algumas letras e símbolos diferentes. Esse é o Alfabeto Fonético Internacional, que não está preocupado em ensinar a você como escrever aquele termo, mas sim como falar.

Por isso, a dica é: estude o Alfabeto Fonético Internacional, familiarize-se com seus códigos e já terá muito mais facilidade na aprendizagem da pronúncia.

Sotaque em Inglês


Aprenda sobre Pronuncia e Sotaque em inglês

(crédito da imagem: pixabay.com)

Se analisarmos de uma forma geral, o que realmente difere, é o sotaque e a herança cultural, (independente do País), uma vez que as expressões e gírias, podem ser bem diferentes, as vezes de estado para outro estado, as vezes até mesmo entre cidades muito próximas, quanto mais de País para outro País.

Se você ouvir um norte-americano do interior do Texas falar, por exemplo, será diferente de escutar alguém que tenha nascido e crescido em Nova York, por conta do sotaque em inglês.

Se você se acostuma com o sotaque de uma única região, pode ter dificuldades para entender o que uma pessoa, que não seja de lá, fala.

1 – Você sabe o significado da palavra comunicação? Comunicação é a ação de transmitir uma mensagem, e eventualmente receber outra mensagem, como resposta. Agora imagine essa situação em outro idioma, uma língua a qual você não domina completamente. Não se desespere, mantenha a calma e respire fundo.

2 – A prática é imprescindível, quanto mais você falar, melhor será a sua pronúncia. Não tenha pressa, inicie devagar e acelere aos poucos, divida a palavra em partes e entenda cada uma delas, e não se esqueça que a pressa é a inimiga da perfeição.

3 – Assista muitos filmes, séries e ouça músicas em inglês, é uma boa forma de se aprender cada vez mais.

4 – Ouça e escute mais. Você sabe a diferença entre ouvir e escutar? Não se engane, são palavras parecidas, mas com significados bem diferentes. Ouvir, remete ao sentido da audição, o que o ouvido capta. Enquanto escutar, corresponde ao ato de ouvir com atenção. Escutar aqui faz toda diferença , já que seu significado é: entender o que está sendo captado pela audição, compreender e processar a informação internamente. Por isso, não deixe que a expressão popular, “entrou por um ouvido, e saiu pelo outro”, seja um hábito em seus estudos.

Acostume seu ouvido, seja consciente de como tem falado, leia sozinho e em voz alta, ao ver filmes e seriados, copie pequenos trechos de fala e tente fazer da mesma forma.

Então, ouça tudo o que puder para conhecer muitas maneiras de se falar!

 

[fruitful_sep]

Se você gostou dessas dicas exclusivas, que tal testar seu inglês?

 

final-post-captura-teste-seu-ingles-

 

Dica de Pronúncia e Sotaque em Inglês
Rate this post