Como se fala mãe em inglês?

 

Aprenda como se fala mãe em inglês

 

Você deve está imaginando nesse exato momento, que é óbvio, nítido e claro que a única forma de como se fala mãe em inglês, só pode ser “mother”, mas você está completamente enganado.

Sabemos que foi sempre assim, que ouvimos e aprendemos, desde o início, lá no ensino fundamental, e depois também no ensino médio, nos filmes, seriados, músicas e até mesmo, muitas vezes em casa, falamos “mother”, ao se referir  as nossas mães, de uma forma carinhosa e com amor.

A verdade é que nem precisamos freqüentar um curso de inglês, para aprender tão cedo essa palavra tão pequena, pois para grande maioria, foi um dos primeiros aprendizados na língua inglesa.

Aprenda como se fala mãe em inglês

Mas  você sabia, que existe outras formas de como se fala mãe em inglês?

 

Sim, existe, “mother” não é única maneira se falar mãe em inglês e você irá se surpreender com as mais variadas maneiras que demonstraremos  logo abaixo.

Confira nossas dicas e aprenda cada vez mais.

Além da palavra “mother”, também são muito utilizadas as palavras ”mum” e  “mom”, sendo que “mum’ é mais comum no inglês britânico e “mom” é mais comum no inglês americano. Mas em algumas regiões da Irlanda e da Inglaterra é muito comum chamar a mãe de “mam”.

Embora  as palavras “mum”, “mom” e “mam” em inglês, sejam escritas de formas diferentes, as pronúncias no entanto são bem parecidas. Portanto não de tanta importância a essas diferenças.

Mas ainda não acabamos!

Não são somente essas as formas de como se fala mãe em inglês, ainda temos outras formas, dependendo de onde você estiver, dependendo de onde é a região que o inglês é falado, você poderá ter as  seguintes maneiras de pronúncia, confira abaixo:

  • Maw
  • Mama
  • Madre
  • Mater
  • Ma
  • Momma
  • Matha
  • Mammy
  • Mummy
  • Mommy

Mas qual será  a diferença entre todas elas?

A verdade é que a palavra “mother” é a mais usada, sendo assim a mais formal, embora existam  muitas maneiras de como se fala mãe em inglês, muitos preferem termos mais afetuosos para se referir aquela pessoa tão especial, e esses termos são muitos utilizados em ambientes e reuniões familiares.

Já que em situações formais a palavra mother, é  de forma imprescindível  a melhor e mais correta escolha.

É importante enfatizar, que além das maneiras descritas acima, as pessoas também utilizam muitos outros termos, na hora de pronunciar a palavra mãe em inglês, isso quando estão em ambientes mais informais.

Então gostaria de fechar esse texto, não com a pronúncia da palavra mãe em inglês, mas com o real significado da palavra mãe, em qualquer lugar do mundo, independente de cor, raça ou religião.

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, não é só aquela que gerou, que é capaz de dar á luz ou criou um ou mais filhos. Mas também é aquela que oferece cuidado, proteção, carinho, amor. É um ser fantástico, capaz de anular sua própria vida, ela não mede esforços, ela é sem sombra de dúvida um ser extraordinário.

Gostou das Dicas, e quer adaptar o inglês no seu dia a dia, o seu próximo passo ideal é conhecer nosso método diferenciado. Confira aqui o nosso curso de inglês ?

Como se fala mãe em inglês?
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *