Aprender inglês online vale a pena?

Para aqueles que têm vontade de aprender inglês online, a forma mais barata e cômoda é através da internet, através das aulas de inglês online.

Para ter sucesso aprendendo inglês nesta modalidade, é preciso ser bastante disciplinado, manter o foco nos estudos e praticar muito por meio de videoconferências que diversos sites oferecem.

aprendendo inglês online

Os benefícios de aprender inglês online

 

A internet globalizou o mundo. A facilidade da comunicação entre pessoas de outros países está proporcionando experiências globais sem precisar sair de casa. Hoje, é possível fazer videoconferências ou conversar através de chats com qualquer pessoa no mundo que esteja conectada.

Para tanto, muitas vezes é necessário saber outra língua, visto que apenas 10 dos 193 países existentes no mundo têm o Português como língua oficial.

A escola de idiomas Englishtown, revelou em uma pesquisa realizada em 2013 que, 1 a cada 5 pessoas no mundo falam inglês, o que faz da língua uma das mais faladas pela população mundial.

 

Veja os benefícios de aprender inglês online:

 

1. Você não precisa sair de casa para estudar, a sua casa pode ser a sua sala de aula.

2. Você pode estudar de qualquer lugar do mundo. Não importa se você tem um tempo livre no trabalho, ou em casa, no final de semana, sempre terá a sala de aula com você onde estiver.

3. O inglês online te proporciona oportunidades de praticar a conversação com nativos da língua, adquirindo não só contato com a língua estrangeira, mas também com a cultura de outro país.

4. O inglês online é um meio, quando não gratuito, barato para estudar se comparado com cursos presenciais ou intercâmbios.

5. Você pode estudar quantas horas quiser na semana e não apenas ter o professor naquele período do curso presencial, que normalmente é uma vez na semana, durante três horas.

6. Você pode fazer amizades internacionais e futuramente visitar os seus amigos on-line ou até mesmo recebê-los aqui no Brasil.

O inglês não proporciona apenas mais amigos de outros países. O conhecimento da língua inglesa já é um dos pré-requisitos mais exigidos para empregos em multinacionais e em empresas que tem clientes no exterior. 80% das entrevistas no país são feitas no idioma estrangeiro.  Mas, o Brasil não está preparado para essa mudança no mundo corporativo. O São Paulo Times revelou que apenas 5% da população brasileira tem o inglês como segunda língua.

(crédito da imagem: pixabaycom)

Se você gostou dessas dicas exclusivas, e tem alguma dúvida deixe um comentário aqui a baixo 🙂

 

Aprender inglês online vale a pena?
Rate this post