Abreviações e gírias mais usadas em inglês

Assim como o português, o inglês e qualquer outro idioma falado no mundo, é marcado por abreviações e gírias em inglês, especialmente na linguagem informal e na oralidade. Conhecer algumas dessas expressões pode ajudar quem está aprendendo a língua a se comunicar de uma forma mais natural e espontânea.

Mas lembre-se de usar no contexto certo!

Do mesmo jeito que em nosso idioma existem expressões como “eita”, “cor de burro quando foge”, “mano” e “nem fede e nem cheira”, no inglês existem expressões e gírias que apenas quem realmente é íntimo com a língua consegue entender.

E é exatamente para que você melhore ainda mais o seu inglês e se torne realmente fluente, bem como um falante nativo da língua, nós separamos aqui uma série de abreviações e gírias que são consideradas as mais utilizadas da língua inglesa.

Aprenda mais sobre abreviações e Girias em inglês

 

Vamos ver agora algumas abreviações e gírias em inglês mais usadas da Internet.

 

LOL / OMG

Sabe aquele momento em que algum amigo faz ou fala alguma coisa muito engraçada e você simplesmente não consegue parar de rir? É exatamente em situações como esta que o LOL é utilizado. A sigla é abreviação de laugh out lout, que significa rindo alto.

Já o OMG é uma expressão que tem uma equivalência no Brasil. Isso porque a sigla é a abreviação de oh myGod, que quer dizer ó meu Deus. É utilizada, bem como no português, quando você fica impressionado com algo.

2

O número 2 pode ser utilizado como abreviação de duas palavras diferentes: to e too. Para que você entenda melhor, separamos alguns exemplos aqui. Ao invés de escrever me too, que significa eu também, é bastante comum a utilização de me 2. Outro exemplo é usar I have a gift 2 you no lugar de I have a gift to you, tudo para simplificar e deixar a linguagem mais casual.

 

?4U / BFF

A primeira expressão ?4U é mais estranha ao brasileiro e não tanto conhecida por aqui. Ela nada mais é do que uma maneira bem abreviada e simplificada de se dizer I have a question for you, ou seja, eu tenho uma pergunta para você.

Já a segunda expressão é bastante conhecida por aqui e é até utilizada no português. BFF nada mais é do que a abreviação de best friends forever, ou seja, melhores amigos para sempre.

 

BTW / SYL / AYT

Na língua inglesa abreviações são muito frequentes e utilizadas, tudo para facilitar a comunicação e tornar o envio de mensagens mais rápido e fácil. BTW é a abreviação de by the way, que significa a propósito. É comum em conversas via chat dos norte-americanos, e equivale ao nosso “a propósito”

Ao se despedir de um amigo, você pode digitar somente SYL, cortando a despedia see you later, que é o “vejo você mais tarde”.

E antes de iniciar de fato uma conversa, experimente enviar o AYT, Are you there?, ou seja, para perguntar a quem você está mandando uma mensagem “você está aí”.

BRB / ORLY

Se quiser interromper uma conversa por alguns minutos para fazer algo e depois retornar, envie o BRB, be right bach, ou seja, já volto.

Gosta de ser irônico em algumas circunstâncias? Então você precisa conhecer o ORLY, oh really?, que quer dizer nada menos do que a nossa expressão “é mesmo?!”.

 

PPL / THX / ROFL

A palavra people, “pessoas”, pode ser abreviada por PPL e o agradecimento thanks, “obrigado”, se torna thx. E quando alguém lhe disser algo tão engraçado a ponto de LOL não ser o suficiente, é o momento de usar o ROFL, rolling on the floor laughing, para dizer “rolando no chão de rir”.

 

Conheça essas Gírias em Inglês mais usadas:

 

Yep: “Yes” → Sim

M2: “Me too” → Eu também

 

Conclusão

Você vai notar que essas abreviações em inglês são ainda mais comuns em conversas online, que exigem toda a rapidez.

Gostou dessas dicas de abreviações e gírias em inglês?

Então deixe seu comentário. 😀

Até a próxima

 

Abreviações e gírias mais usadas em inglês
5 (100%) 1 vote