5 Ótimos passos para começar a falar Inglês

Veja 5 dicas para dar um salto e começar a falar inglês o mais rápido possível!

Para quem ainda não fala inglês e não está nem se dedicando ao aprendizado do idioma, é hora de deixar a preguiça de lado!

Além de ser um excelente exercício para o cérebro, saber uma língua como o inglês pode ajudar você a conseguir melhores oportunidades de trabalho e vai ser um alívio quando viajar para locais que falam o idioma.

5 otimos passos para falar ingles

1 – Planeje

Coloque o inglês como uma das suas prioridades e defina dia e horário para dar atenção a esse estudo. Se deixar para fazer isso quando der tempo, mais um ano vai se passar e você não terá nem começado. Organizar a agenda e encontrar um espaço fixo para o inglês é o primeiro passo.

 

2 – Trace metas

O que você pretende com o inglês? Deseja ser fluente, compreender séries / filmes / músicas, aprender noções gerais ou o que? Deixe bem claro para si mesmo qual é o objetivo que será traçado, pois essa é uma forma eficiente de orientar o aprendizado.

 

3 – Escolha o método certo

Um curso online ou uma escola de idiomas com aulas presenciais? Defina qual é o melhor método de ensino para você, mas levando sempre em conta que a instrução especializada é fundamental para deixar o seu estudo mais eficiente.

 

4 – O que você já sabe?

Antes de começar a estudar para valer, você pode testar o seu nível de inglês, pois pode saber muita coisa e nem se dá conta. Esse teste pode ser feito por você mesmo, tentando assistir algo em inglês, por exemplo. Mas se possível, peça ajuda para um professor, porque ele poderá fazer uma avaliação mais precisa.

 

5 – Pratique muito

Escute músicas em inglês, comece a se arriscar assistindo a filmes e séries sem legenda, procure vídeos na internet no idioma relacionados a assuntos de seu interesse, enfim, faça com que o inglês se torne parte do seu dia. Se tiver um amigo ou familiar com quem possa praticar, se comunicando com ele em inglês, é melhor ainda.

Conclusão:

Essas são as 5 dicas essenciais para quem está iniciando essa empreitada!

  • Planeje
  • Trace metas
  • Escolha o método certo
  • Analise o que você ja sabe
  • Pratique muito

(crédito da imagem: freepik)

Se você gostou dessas dicas, deixe seu comentário. 🙂

Compartilhe com seus amigos!

 

Grande Abraço e até a próxima!

5 Ótimos passos para começar a falar Inglês
Rate this post